Depilação IPL

A fotodepilação por luz pulsada ou somente IPL (Luz pulsada Intensa – Intensive Pulse Light), revolucionou a área da beleza, dando a solução duradoura da remoção dos pelos indesejados. A B21 trabalha com um dos melhores aparelhos do mercado, podendo ser aplicar em qualquer tipo de pele e tons de pelos, tanto mulheres quanto homens. Essa maravilha além de atingir os pelos também pode clarear a região!

O FUNCIONAMENTO

A IPL envia suaves impulsos de luz às raízes dos pelos, fazendo com que eles se aqueçam e adormeçam. Após uma semana aproximadamente, eles caem e o crescimento de um novo pelo é inibido. A luz pulsada é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes, que chegam a considerar o procedimento indolor. Os pacientes podem sentir uma leve fisgada, mas não dor propriamente dita.

A SESSÃO

Após a primeira avaliação médica, é decidida a área de aplicação do tratamento.
As indicações iniciais são:

  • O paciente deve se depilar com lâmina até 3 dias antes;
  • O paciente não pode ter removido os pelos pela raiz (cera ou pinça) no último mês;
  • O local não pode estar machucado ou com focos de acne ativa;
  • Deve ser interrompido o tratamento com ácidos pelo menos 72 horas antes.
  • As áreas de aplicação são divididas por tamanho e se é íntima ou não. A IPL  pode ser aplicada desde uma pequena faixa no rosto até nas áreas íntimas.
  • A sessão se inicia com a marcação da área, e em seguida é aplicado um gel no local a fim de suavizar a ação da IPL. A pistola do aparelho é posicionada na região e os impulsos de luz são enviados várias vezes até a cobertura completa do local desejado. Tanto o profissional quanto o paciente utilizam um óculos para proteger os olhos.
  • A sessão é rápida e leva 15 minutos aproximadamente.

RESULTADOS

O resultado já pode ser visto após a primeira sessão, com redução no crescimento dos pelos na região aplicada. Isso depende de paciente para paciente, devido a diversos fatores, como hormônios, pele e pelo.
A depilação por IPL pode ser considerada definitiva, no entanto, após alguns anos eles podem voltar a crescer, e uma pequena manutenção deverá ser feita.

PÓS PROCEDIMENTO

Após o procedimento, a área pode ficar sensível e um creme hidratante auxilia no repouso do corpo. Caso a área seja visível, é necessário utilizar protetor solar e evitar o sol nos primeiros dias. Também é recomendado que não sejam feitos exercícios físicos que causem sudorese para evitar irritações na pele.

QUANTIDADE DE SESSÕES

A quantidade de sessões vai depender de cada caso, mas são recomendadas pelo menos 6 sessões com intervalos de 20 a 30 dias entre elas. Cada pessoa tem suas particularidades, com produção de hormônios diferente e pelos mais grossos ou mais finos.
Faça sua avaliação e acompanhe a evolução do resultado ao longo das sessões para estimar a quantidade de sessões corretas.
Desenvolvido por Webegin