Carboxiterapia

A CARBOXITERAPIA (CO2terapia) ou somente Carbox,  é um tratamento que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada, eliminar a flacidez da pele, cicatriz de acne, rugas, olheiras, bigode chinês, rejuvenescimento facial, calvice, entre outros.

O FUNCIONAMENTO

CARBOXITERAPIA irá promover uma destruição mecânica da célula gordurosa causada pela expansão do gás carbônico medicinal e pela vasodilatação local. O gás atua dilatando os vasos sanguíneos existentes e estimulando a formação de outros, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e oxigenação da área tratada. O Carbox também atua no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, na formação de colágeno e elastina, e efeito lipolítico (quebra das células de gordura).

A SESSÃO

Após a primeira avaliação médica, é decidida a área de aplicação do tratamento.Um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal é utilizado para liberar o conteúdo na pequena seringa de calibre mínimo. Este equipamento vai regular a quantidade de gás, que pode ir aumentando ao decorrer das sessões. O profissional irá aplicar pequenas injeções no local desejado.
A forma da aplicação da injeção pode variar de acordo com o problema a ser tratado. No caso da celulite, a agulha é inserida entre a pele a gordura, já na estria o gás é injetado dentro da cicatriz. As injeções são aplicadas para cada marca existente no paciente.
A sessão dura aproximadamente 30 minutos.

RESULTADOS

Por volta da quinta sessão da CARBOXITERAPIA é possível notar o resultado na textura da pele. A pele do paciente estará mais firme e com aspecto saudável e jovem. A CARBOXITERAPIA também resulta em redução de medidas, pele mais resistente, rejuvenescimento facial, eliminação da celulite, reduz de inchaço pela melhora da circulação, redução de estrias entre outros.

PÓS PROCEDIMENTO

Após o tratamento com da CARBOXITERAPIA, o paciente pode voltar a suas atividades normalmente. O paciente pode continuar sentindo dores por algumas horas e ela vai diminuindo aos poucos, assim como o inchaço local. Caso sejam formadas manchas roxas, o paciente deve evitar em se expor ao sol.
Como em todos os procedimentos estéticos, é recomendado que o paciente tenha bons hábitos para que o resultado se mantenha.

QUANTIDADE DE SESSÕES

São recomendadas 10 sessões para resultados efetivos. É possível fazer uma nova sessão após 15 dias ou de uma a duas vezes por semana, dependendo de cada caso/região tratada/resultado esperado.
Desenvolvido por Webegin