Drenagem Linfática

A DRENAGEM LINFÁTICA é uma técnica de massagem muito utilizada em conjunto a outros procedimentos. Ela estimula o sistema linfático, ativando a circulação sangüínea, reduzindo a retenção de líquidos e relaxando o corpo como qualquer outra boa massagem.
A DRENAGEM LINFÁTICA também é muito utilizada no pré e pós cirúrgico.

O FUNCIONAMENTO

O sistema linfático tem o importante papel em auxiliar na circulação de algumas substâncias e também eliminar toxinas. A função da DRENAGEM LINFÁTICA é tirar das células o acúmulo de tudo isso, através do profissional, é feito o direcionamento para o local correto, e eliminação natural posterior.

A SESSÃO

Após a primeira avaliação médica, é decidida a área de aplicação do tratamento. Para que a DRENAGEM LINFÁTICA seja efetiva, ela deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos. O profissional realiza a massagem de forma leva com pressão em bracelete. Cada parte do corpo pede uma movimentação diferente para direcionar ao gânglio linfático mais próximo.

RESULTADOS

É possível notar a redução de medidas devido a eliminação de líquidos e toxinas, no entanto, este procedimento normalmente está aliado a outros, além da execução de bons hábitos do paciente.

PÓS PROCEDIMENTO

Como em todos os procedimentos estéticos, é recomendado que o paciente tenha bons hábitos para que o resultado se mantenha.
O consumo de água durante a semana é fundamental para que a eliminação ocorra de forma natural.

 QUANTIDADE DE SESSÕES

A quantidade de sessões vai depender de cada caso, como peso, altura e consumo de sódio.  A recomendação é de um período semanal.
Desenvolvido por Webegin