Acupuntura auricular

A ACUPUNTURA AURICULAR é menos conhecida no ocidente, no entanto, há registro milenar de sua utilização. A técnica é oficializada pela OMS e comprovada cientificamente, que todo o nosso organismo está representado em nosso pavilhão auricular (orelhas).
O FUNCIONAMENTO
A ACUPUNTURA AURICULAR ou simplesmente auriculoterapia, age através de estímulos aos canais energéticos da Acupuntura e do estímulo ao sistema nervoso, tonificando, estimulando a circulação de pontos energéticos, e fortalecendo os órgãos e vísceras. A ACUPUNTURA AURICULAR pode utilizar agulhas ou sementes de diversas plantas, principalmente mostarda.

A SESSÃO

Após a primeira avaliação médica, é decidida a área de aplicação do tratamento.
Caso sejam optadas pelas sementes, o procedimento se inicia com a aplicação de um produto que ajudará a fixar as sementes nos pontos apropriados para os problemas relatados do paciente.
Caso sejam optadas pelas pequenas agulhas que são praticamente imperceptíveis, ao contrário da tradicional acupuntura, elas são aplicadas nos pontos apropriados também. Lembrando que a orelha é um lugar sensível, e o paciente sente mais as agulhas do que as sementes.
O paciente fica com as sementes ou pequenas agulhas por um período em torno de 1 semana até a próxima sessão.
A sessão dura aproximadamente 40 minutos.

RESULTADOS

O resultado irá depender do objetivo buscado pelo paciente, por exemplo, caso a motivação seja a perda de peso, o resultado é sentido em cerca de 1 mês, já se o problema for uma dor forte, o resultado é logo após a primeira sessão.

PÓS PROCEDIMENTO

O paciente fica de 5 a 8 dias com os pequenos curativos na orelha, devendo retornar para continuar o tratamento.
O paciente também pode estimular o lugar pressionando o curativo da orelha.
Como em todos os procedimentos estéticos, é recomendado que o paciente tenha bons hábitos para potencializar o resultado.

QUANTIDADE DE SESSÕES

São recomendadas 10 sessões para resultados efetivos. É possível fazer uma sessão por semana.
Desenvolvido por Webegin